segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Namoro Cristão - Minha "Maria", meu "José"


Olá, jovens de Deus!
Vamos falar sobre o namoro cristão, hoje vou falar sobre o ponto que nós devemos pedir a Deus um "José" ou uma "Maria" para nós!Como jovens devemos pedir uma pessoa que se encaixe ao nosso perfil, que o complete, mas que seja compassivo, bondoso e paciente.Que entenda a necessidade da Castidade,do temor a Deus,dos limites, que tenha paciência e nos entenda!
Temos que saber esperar o outro, o momento do outro, nunca tentar impor nossas necessidades e sim mostrá-las como opção e nunca aceitar de bom agrado a decisão do outro sem antes analisar.Não podemos ser inteiramente egoístas e nem solidários demais, temos que saber medir, ponderar, conversar.Para que seu namorado seja um José, e que sua namorada seja a Maria, doce e singela!
Ao invés de correr atrás de pessoas, ficar por ficar, foque em coisas que poderão te dar mais beneficio para sua vida e que te aproxima da santidade.
Um namoro cristão, não é só apenas castidade, e sim respeito com os sentimentos, sutileza nas palavras,amar e cuidar, por que isso levará a consciência da castidade.
Não é você que vai escolher o seu José ou sua Maria, mas sim Deus, Ele mandará no momento certo, mas também jovem não fique aí parado esperando que caía do céu, mas fique atento nos sinais que Deus te manda.
Bom é isso, que Deus os abençoe!


beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário